Às vezes uma simples brincadeirinha que julgamos inofensiva pode acabar em verdadeira tragédia, principalmente se você não for uma pessoa de sorte.
Já imaginou se um simples ato inconsequente seu fosse o responsável por causar incêndios, acidentes, ferir e até matar pessoas? Não seria nada legal, né?
Pois foi o que aconteceu com algumas pessoas ao redor do mundo. Elas causaram verdadeiras catástrofes por razões que você não vai acreditar.
Veja agora o que foi que elas fizeram afinal das contas e descubra o que você deve evitar fazer para não causar nenhuma tragédia por aí:
1. Causar um incêndio por achar que os bombeiro estavam entediados
No dia 20 de julho de 2013, uma jovem chamada Sadie Renee Johnson teve uma ideia que lhe custou a cadeia e 8 milhões de dólares ao estado, ela jogou fogos de artifícios em um arbusto próximo a sua casa.
O fogo se espalhou rapidamente e saiu de controle, atingindo 51 mil hectares, milhões tiveram que ser gastos para conter as chamas.
A garota foi presa depois de postar a seguinte frase no Facebook: “gosta do meu fogo?”. Ela confessou o crime e disse que provocou o incêndio porque achou que os bombeiros deviam estar muito entediados, mas disse que não acreditava que o fogo ia crescer tão rapidamente.
2. Inundar a ponte para a esposa não passar
Quando as pessoas estão infelizes em seus casamentos, geralmente pedem o divórcio. No entanto, James R. Scott resolveu fazer diferente. Ao invés de pedir a separação, o homem decidiu inundar uma ponte para impedir que a sua esposa chegasse em casa.
O fato ocorreu em 16 de julho de 1993, quando Scott removeu vários sacos de areia de um dique, fazendo com que o rio Mississippi inundasse a área e a ponte que conectava a região. O evento ficou conhecido como grande inundação de 1993.
3. Naufragar um navio para impressionar a namorada
O capitão Francesco Schettino estava no comando do navio de cruzeiro italiano Costa Concorrida. Ele estava na ponte de comando da embarcação com a sua nova namorada e decidiu impressioná-la.
Para isso, ele fez a “saudação de vela passada”, ou seja, passou o navio por águas extremamente rasas. O capitão afirmou que já tinha feito a rota antes, e decidiu que seria uma boa ideia desativar os alarmes antes de tentar a manobra.
Claro que isso não podia ter acabado bem, o navio naufragou e 32 pessoas morreram. Schettino foi julgado e condenado a 16 anos de prisão pela imprudência.
4. Fogo na boate
O caso é parecido com o que houve no Brasil em 2013. Durante a abertura do show de uma banda de metal, um dos integrantes Daniel Biechele decidiu brincar com pirotecnia.
De acordo com as suas alegações, ele já tinha feito essas exibições com fogo antes e também tinha autorização dos proprietários do clube.
O teto do local, que continha uma espuma acústica, acabou pegando fogo. As chamas rapidamente tomaram conta de todo o local.
Aproximadamente 100 pessoas morreram, incluindo o guitarrista da banda e cerca de 230 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.
5. Gato na estrada
Um homem chamado James Schneider até teve boas intenções, mas elas acabaram causando danos muitos maiores. Ao avistar um gato na estrada, tentou desviar do animal para não atropelá-lo, no entanto causou um acidente envolvendo dezenas de carros. No final das contas, além do gato, uma senhora de 75 anos morreu. O motorista ficou ferido.