É histeria coletiva mesmo, pessoal! Afinal, vamos apresentar pra vocês um apanhado com alguns episódios e cenas que foram oficialmente banidas! Cada caso em questão com um contexto completamente diferente!
Mas já de antemão lhes alertamos, que os casos apresentados a seguir, em sua grande maioria, foram retirados de visualização, por não se adequarem de modo ético ou correto ao seu público-alvo em questão, no caso, as crianças.
Confira conosco, logo abaixo e surpreenda-se você também! Se liga aí:
1. Pato Donald – Der Fuehrer’s Face (1943)
Pato Donald, foi concebido para literalmente ser um ‘anti-Mickey’, entretanto o sucesso foi tão estrondoso, que ele acabou adquirindo feições próprias, sem um propósito destinado a cobrir características de um outro personagem. Muita gente (e eu me incluo no bolo), prefere zilhões de vezes, o patinho do que a ratazana entediante!
O que poucas pessoas sabem, é que o caminho de Donald para o estrelato, iniciou com um curta produzido pela Disney em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, que chegou a ganhar até mesmo um Oscar, entre outros prêmios, mostrava Donald como um seguidor assíduo de Hitler, além de conter insinuações homossexuais. O que acarretou em seu banimento oficial pela Disney, mesmo com tanta repercussão e premiações.
2. Ren e Stimpy – Man’s Best Friend (1995)
Esse desenho, apesar de um verdadeiro sucesso nos anos 80 e 90, foi devidamente banido do canal oficial de sua própria produtora, a Nickelodeon. O motivo? Além das insinuações explícitas de homossexualidades entre os amigos, nesse episódio abaixo, de 1995, há uma tentativa explícita de assassinato. Chocante para o público-alvo, não?!
3. Pokémon – Electric Soldier Porygon (1997)
No ano de 1997, ao exibir o episódio chamado Electric Soldier Porygon, o desenho dos monstrinhos de bolso, levou quase 700 crianças japonesas para os hospitais. O capítulo que em um
take de poucos segundos, fez com que várias crianças dessem entrada nos hospitais nipônicos, com convulsões, fortíssimas dores de cabeça e até mesmo com desmaios. A série dos monstrinhos, ficou quase 4 meses fora do ar por conta do episódio.
E esse também, onde James, membro da equipe Rocket, aparece com seios grandes e femininos. Embaraçoso de uma criança assistir, não?
4. Os Flintstones – Cigarros Winston (1966)
O desenho dos Flinstones, que se passa em épocas remotas de nossa existência, foi um dos primeiros desenhos animados voltados para a família, de modo geral. Nos primeiros episódios do desenho, Fred e Barney, faziam apologia ao fumo, com os cigarros da empresa Winston. E eram regados de machismo em seus comerciais, e na linguagem completamente politicamente incorretas, ainda mais por se destinarem, em parte, para o público infantil.
5. Pernalonga – Southern Fried Rabbit (1953)
Que Pernalonga é um personagem legitimamente ‘contra as regras’ e meio que transgressor, todos nós sabemos. Até aprovamos dependendo do contexto. Entretanto, em 1953, nesse fatídico episódio, o coelho passou de todos os limites. Pernalonga se travestiu de homem negro e fez piadas extremamente racistas, inclusive frases como: “Não me bata mais, please!”. Tá que ele nunca foi politicamente correto, mas esse episódio foi longe demais, tanto é que o episódio nunca mais foi repetido na TV.