Um homem foi preso após invadir a casa de Wolf Maya, diretor da novela ‘I love Paraisópolis', da TV Globo, ontem à tarde. Segundo policiais do 23º BPM (Leblon), Gabriel Luiz Gomes, de 23 anos, pulou o muro da mansão, na Estrada do Joá, em São Conrado, na Zona Sul, em busca de objetos de valor. Ele, que havia saído da cadeia há cinco meses, foi autuado em flagrante por roubo a residência na 15ª DP (Gávea).
De acordo com a PM, ao entrar na residência do diretor, que também atuou como ator, o pilantra encontrou a filha de Wolf Maya, Manuela Maya; o namorado dela, Caio Heitor Ornelas; e uma amiga da família, Juliana Brasil Malugurti.
Ele rendeu as vítimas, simulando estar armado, e roubou um computador, celular, relógio e R$ 200 em espécie. Após o crime, Gabriel obrigou Caio Heitor a entrar no Hyundai ix 35 para deixar o local.
Ainda segundo a polícia, no caminho, o genro de Wolf Maya largou o volante, reagiu e lutou com o assaltante. O veículo bateu no meio-fio, o que chamou atenção de policiais do 23º BPM, que prenderam em flagrante o vagabundo e recuperaram os pertences roubados. Nenhuma arma foi achada.
Três passagens pela polícia
No acidente, o bandido e Caio ficaram feridos. Juliana quebrou a perna após se assustar com a abordagem do criminoso. Ela foi levada para o Hospital Samaritano, em Botafogo."Graças a Deus não aconteceu nada (grave)", disse Manuela Maya, ao deixar à 15ª DP com Caio. De acordo com a Polícia Civil, Gabriel Luiz, ex-morador da Rocinha, tem três passagens pela polícia, por roubo e furto.