A Segunda Guerra Mundial durou de 1939 a 1945. Esse episódio que mudou a história do mundo envolveu as principais potências mundiais da época que acabou mudando os rumos da humanidade.Os resultados do pós-guerra também foram impressionantes. Cerca de mais de 100 milhões de militares participaram do conflito. A Segunda Guerra Mundial teve um saldo de mais de 60 milhões de mortes.
E esse conflito sangrento e que durou quase 10 anos possui mistérios inexplicáveis até hoje. Separamos para você uma listinha com alguns dos mistérios mais curiosos sobre a Segunda Guerra Mundial que você não conhecia.
Confira:
1 – O desaparecimento do vôo 19 no Triângulo das Bermudas
Ele aconteceu após alguns meses depois da guerra. O acontecimento do
vôo 19 ocorreu no
Triângulo das Bermudas. 5 aeronaves
Avenger desapareceram em uma região do
Oceano Atlântico, perto das
ilhas Bermudas. Segundo as investigações, o provável sumiço pode ter ocorrido por conta de perda da rota de retorno ao continente pelos pilotos.
A especulação é que eles sobrevoaram até o combustível de suas naves se esgotar e eles tiveram que realizar um pouso forçado no mar, o que acabou gerando o acidente. A Marinha acredita que os destroços das aeronaves podem estar no fundo do oceano, pois nunca chegaram a ser encontrados, nem mesmo por seus tripulantes.
2 – O Globo de Hitler
Esse objeto foi fruto de inspiração até de um filme. No filme “O Grande Ditador“, existe uma cena com um globo em que Charlie Chaplin dança com ele. Essa cena foi, realmente, inspirada pela realidade. No escritório de Hitler havia um globo semelhante ao do filme.
Esses Globos eram chamados de “Globos de Colombo” e eram oferecidos a outros líderes pertencentes ao partido Nazi. Alguns exemplares deles podem ser encontrados em vários museus espalhados, mas um mistério que ninguém consegue explicar é sobre o paradeiro do globo de Hitler.
3 – Maldição da tumba mongol
Esse mistério aconteceu e até hoje não se tem explicação do motivo ou se há ligação com o ocorrido. Moradores locais alertaram a uma equipe de arqueólogos soviéticos sobre uma enorme guerra que aconteceria caso o esqueleto de um grande Khan Mongol chamado Timur fosse retirado de sua tumba.
Em junho de 1941, os arqueólogos decidiram abrir a tumba, mesmo com o aviso dos moradores. No dia posterior à retirada do esqueleto, a operação considerada mais longa e brutal da Segunda Guerra aconteceu, a famosa operação Barbarossa. O nome se refere à figura de Frederico Hohentaufen, o grande imperador alemão da Idade Média.
4 – Os Foofighters
Vários relatos de pilotos sobre estranhas esferas iluminadas surgiram de surpresa voando em grupo. Esses objetos estranhos e desconhecidos causavam falhas em radares próximos de aviões e receberam o nome de Foo-fighters. A tradução é “fighter“, no inglês, avião de caça, e “feu“, que significa fogo, em francês.
Alguns estudiosos do assunto chamavam os Foo-fighters de “Fogo de Satelmo“, eram considerados luzes naturais que eram produzidas por indução eletrostática nas extremidades e as asas dos aviões.
Estudiosos de Ufologia acreditavam que se tratavam de naves alienígenas. Outras teorias afirmavam que se tratava de uma arma psicológica alemã que tinha o objetivo de desorientar os soldados aliados e com o propósito de assustar, controlados via rádio em um ponto determinado em alguma região.
5 – O submarino nazista e o monstro marinho
O capitão de um navio de patrulha chamado HMS Coreopsis avistou uma tripulação e retirou alguns marinheiros alemães que estavam boiando à beira da morte no Mar do Norte. O grupo de 14 refugiados inimigos pertencia ao submarino UB-85. Quando foram interrogados sobre o motivo de seu naufrágio, a equipe contou que estava em uma missão de perseguição a um comboio e o submarino foi cercado por uma estranha e densa neblina.
Momentos depois, a tripulação foi atacada por uma misteriosa criatura marinha que se parecia com um animal gigante cheio de escamas de peixes. O submarino acabou sendo danificado pelo misterioso monstro e não conseguia submergir, daí então, por não conseguir seguir para pedir ajuda para aviões, o capitão resolveu explodir o submarino para que ele não caísse nas mãos de outra tripulação. Três botes levaram 38 tripulantespara o mar, só que dois se perderam em meio ao nevoeiro denso. Não se tem nada apurado sobre o estranho caso.