Sexo já se tornou um assunto que parece que todo mundo sabe quando alguém diz algo, seja em uma roda de amigos, de barzinho, no cantinho da cozinha do trabalho e vários outros lugares. Quando o assunto é o ato sexual, pode ter certeza que vai render horas e horas de conversas e experiências que as pessoas vão compartilhar. Sem contar os segredinhos, dicas e até trocas de experiências.
O assunto parece ser inesgotável e quanto mais se fala, mais as pessoas têm vontade de falar. O sexo é um dos assuntos mais falados no mundo. As pessoas acordam, almoçam, dormem e pensam quase o tempo todo do dia sobre sexo. Então, já que você é uma dessas pessoas da estatística que gosta e pensa bastante em sexo, separamos uma lista para você sobre curiosidades do assunto.
Você vai ver algumas curiosidades sobre o sexo que vão ser novidade em sua roda de conversa com as amigas, amigos e até no trabalho, em um cantinho da “firma”.
1 – Orgasmo tem efeito de remédio
O orgasmo tem uma ação tão impactante e de segundos em seu corpo, que chega a ter efeito parecido com o medicinal. O ato máximo do sexo libera endorfinas em seu organismo que funciona como um analgésico natural. Para que você fique mais próximo/a de seu/sua parceiro ou parceira, é no ápice dele que se libera a oxitocina, um hormônio que faz com você fique ainda mais conectado com quem está com você na cama. O efeito de um orgasmo chega perto de um calmante ou relaxante muscular.
2 – O mamilo também é uma zona de estímulo e prazer
O corpo humano, na hora do sexo, possui vários pontos que funcionam como zona erógena, as famosas zonas que proporcionam prazer quando são estimuladas com algum tipo de toque ou objeto, vai da sua escolha e preferência. Uma das áreas mais famosas que as pessoas gostam de estimular são o ânus e o clitóris, na vagina. Mas existem mais áreas que você não conhecia. Partes do corpo como a nuca, orelha e os mamilos são áreas que ativam as mesmas zonas cerebrais que causam prazer nas outras zonas erógenas de estímulo. Então, estimular o mamilo tem o mesmo nível de prazer e tesão que o de outras áreas erógenas.
3 – Nadadores e jogadores de futebol são os que mais excitam as mulheres
Homem no mercado do amor para as pessoas é o que não falta. Tem de todo o perfil. Tem baixinho, tem alto, tem loiro, tem ruivo, tem negro, tem cacheado, tem liso, a preferência é sua e ninguém tira ou recrimina. Na hora do ~~garro~~ no seu rapaz, o que vale é a sua felicidade. Mas, segundo uma pesquisa recente divulgada, o gosto da mulherada anda um pouco mais centrado em duas modalidades de esporte.
De acordo com o texto, nadadores e jogadores de futebol são as preferências masculinas que mais excitam as mulheres. Na Espanha, a preferência tem até nome. O estudo concluiu que Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal são os queridinhos da mulherada do país.
4 – Nem todo mundo se interessa por sexo
O sexo é uma das atividades mais praticadas no mundo todo, que rende mais de milhões de reais em produtos e tudo mais sobre o assunto. Mas você sabia que nem todo mundo é fã de sexo assim como o restante do mundo? Pois segundo um estudo britânico, cerca de 10% da população mundial não sente tesão, atração por nenhuma dos dois sexos. A vontade de transar é zero.
5 – Sexo te livra da dor de cabeça
Sexo é uma atividade sem restrições, a não ser que você faça em excesso, né, que aí a coisa muda. A atividade entre duas pessoas traz só benefícios para sua saúde. O sexo ajuda a diminuir a dor de cabeça, desobstrui as vias aéreas e fortalece bastante o seu sistema imunológico.